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5 a 6 de JUNHO - Ctrl+E - III Congresso sobre Tecnologias na Educação.


DIAS 05 A 08 DE JUNHO - FORTALEZA - CE

O III Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2018), cujo tema é Cultura Maker na Escola: fazendo uma nova educação com tecnologias digitais, é um evento científico que tem por objetivo reunir professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais da Educação interessados na Informática como apoio ao ensino e à aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.

Esse evento, inicialmente foi concebido para ter um caráter regional por ser organizado por professores e pesquisadores de diversas universidades do Nordeste do Brasil, com o intuito de fomentar discussões e o apoio à pesquisa no campo das tecnologias na Educação. No entanto, nas duas primeiras edições, esse evento recebeu um número significativo de pesquisadores nacionais e internacionais interessados em compartilhar experiências e conhecimentos, ampliando assim a sua abrangência. A expectativa para o Ctrl+E 2018 é aproximar um maior número de pesquisadores interessados em discutir, compartilhar e divulgar suas atividades e experiências no âmbito das tecnologias na educação.

O Ctrl+E 2018 está sendo organizado pelo Instituto UFC Virtual, sob a coordenação geral do Professor José Aires de Castro Filho e será realizado em Fortaleza-CE, no período de 05 a 08 de junho de 2018. Além da participação no Ctrl+E, os visitantes poderão desfrutar de diversas opções de lazer na Terra da Luz.

Os tópicos de interesse do Ctrl+E 2018 incluem, mas não exclusivamente, os seguintes pontos:

  • Uso de objetos de aprendizagem

  • Inclusão digital

  • Educação aberta e a distância

  • T-learning (e-learning, tv-learning, m-learning…) e aprendizagem ubíqua

  • Formação docente para o uso da informática

  • Ensino de computação e informática na Educação Básica e Superior

  • Práticas educativas com tecnologias digitais

  • Ambientes, softwares e hardwares para apoiar o ensino e a aprendizagem

  • Engenharia de Software aplicada à Educação (métodos, técnicas e ferramentas)

  • Inteligência Artificial aplicada à Educação

  • Interação Humano-Computador aplicada à Educação

  • Jogos, Simulação e gamificação na Educação

  • CSCW na Educação (Blogs, wikis, redes sociais, sistemas colaborativos, etc)

  • Sistemas multimídia na Educação

  • Tecnologias assistivas e inclusivas na educação

  • Robótica educativa

  • Avaliação de softwares educacionais

Saiba mais no site da Ctrl-E2018

Fonte: Ctrl-E Ufscar

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