USP sobre 3 posições no rancking de melhor Universidade do mundo.

June 10, 2018

 

A nossa querida Universidade se São Paulo, o orgulho do país em ensino superior, sobe no rancking que avalia a qualidade educacional das instituições.  Mas, ainda não podemos falar que estamos entre os melhores ensinos no mundo, ifelizmente essa posição foi de 121º para 118º lugar, na lista anual do QS World University Rankings, com as 4.500 melhores instituições de ensino superior do mundo. 

 

Essa foi a melhor posição já ocupada pela USP desde que a pesquisa foi criada, há 15 anos. O ranking completo, divulgado esse mês, pode ser consultado no site www.TopUniversities.com.

Candidatos prestam vestibular para entrar na Universidade de São Paulo (Foto: Celso Tavares/G1)

 

 

De acordo com o estudo, a USP elevou sua posição no rancking devido o aumento de qualidade em dois critérios específicos,  - reputação acadêmica  e reputação entre empregadores - realmente não podemos negar que, como eu disse no início do artigo, a USP é a queridinha do país quando falamos em ensino superior, e, logicamente, candidatos a vagas de empregos que tenha uma formação na Universidade de São Paulo, possuem maiores de chances de terem as portas, afinal de contas, conseguir aprovação em um dos vestibulares mais concorridos do país não é para qualquer um.

 

No entanto, a classificação da USP não foi suficiente para garantir boa posição entre as Universidades latinas, ficando atrás de Universidades do México e da Argentina, essa, que ficou em primeiro lugar na américa latina.

 

 

Lista do Rancking das Universidades no Brasil:

 

Mas você deve estar se perguntando qual Universidade ocupou o posto de melhor do mundo, não é mesmo?  E as 10 Universidade mais bem colocadas, são 5, todas nos Estados Unidos, em primeiro lugar o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). 

 

O país que também se destaca é Singapura. Novamente, abriga as duas melhores universidades da Ásia: Universidade Tecnológica de Nanyang e Universidade de Tsinghua.

 

 

Lista das melhores Universidades do mundo segundo a lista anual do QS World University Rankings:

 

1. Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) - Estados Unidos

2. Universidade de Stanford - Estados Unidos

3. Universidade de Harvard - Estados Unidos

4. Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) - Estados Unidos

5. Universidade de Oxford - Reino Unido

6. Universidade de Cambridge - Reino Unido

7. Instituto Federal Suíço de Tecnologia (ETH Zurich) - Suíça

8. Imperial College London - Reino Unido

9. Universidade de Chicago - Estados Unidos

10. University College London (UCL ) - Reino Unido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Transição da Educação e a Reinvenção da Prática em Sala de Aula

February 12, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags