Calendário escolar sofre modificações durante a Copa do Mundo

June 19, 2018

Não é de hoje que o calendário brasileiro se adequa as mudanças e acontecimentos sociais do país. Seja fechando o comércio ou marcando recessos escolares, os feriados estaduais ou nacionais ditam esse movimento,e o nosso país é um dos que mais para as atividades profissionais no mundo.

 

 Divulgação/Prefeitura de Joinville

 

 

Mas, em se tratando de copa do mundo, essa fama de “cabulador” não recai somente sobre nós. Apesar de alguns países não modificarem suas rotinas por conta dos jogos, muitos outros também decretam um “feriadinho” rápido para que todos assistam os jogos. E aqui, obviamente não poderia ser diferente, ainda mais se tratando do país do futebol.

 

E nessa onda, o mundial impôs um novo ritmo às escolas brasileiras e o calendário das aulas vai variar de acordo com a rede de ensino e com a unidade escolar.

 

Algumas escolas já adiantaram as férias do meio do ano, para englobar o período da copa, outras estão preferindo liberar os alunos nos horários dos jogos. Mesmo assim, é importante lembrar que os discentes não devem ficar em falta com o estudo dos conteúdos, pois precisam cumprir a determinação da LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que exige um número mínimo de horas escolares para formação.

 

Agora, bom mesmo, é se as escolas aproveitarem essa oportunidade de esporte mundial, para organizarem suas atividades extra classe, envolvendo alunos e professores no momento do jogo, e fazendo desta, uma atividade lúdica, que entre outras habilidades, pode desenvolver o espírito esportivo, a competição, o trabalho em equipe!

 

Quando tem jogo do Brasil, afinal?  

A primeira disputa do Brasil no torneio ocorre no próximo domingo (17), contra a Suíça. Além disso, ainda na primeira fase da Copa, a Seleção Brasileira jogará contra a Costa Rica, no dia 22, uma sexta-feira, e contra a Sérvia, no dia 27, uma quarta-feira.

Com exceção às questões que impactam a rotina de todos os brasileiros, como o funcionamento de órgãos públicos e alterações no transporte ou em qualquer prestação de serviço à população devido ao calendário do torneio.

 

Fica a dica!

Vamos Brasil, ser campeão!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Transição da Educação e a Reinvenção da Prática em Sala de Aula

February 12, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags