top of page

As barreiras enfrentadas pelos profissionais que escolheram a modalidade EAD.


Faça o seu curso superior na nossa Instituição!

Venha concluir o seu nível superior conosco a distância!

Você que não tem tempo, venha se formar na melhor instituição de ensino Superior a distância. Quantas vezes por dia você se pega lendo uma manchete dessas?

Mas, perai!!

Será que vale a pena?

Será que o ensino é o mesmo do presencial?

E ai você escuta um comentário de um colega de trabalho. Fulana?

Vixxxx, o diploma dela não tem o mesmo valor do que um oferecido no ensino presencial. Gente!! Parem!! Sério.

Imagem Freepik

A Educação a Distância é uma modalidade em crescimento acelerado. Cada dia mais as pessoas tem procurado por esse tipo de ensino. Umas por não terem tempo, outras por comodidade, outras por necessidade. Não importa o motivo, o que importa é o desejo por conhecimento. É você querer sair do lugar em que você está. Ser um agente ativo do mundo educacional. Ai você me diz. Tá bom Gabriela, agora me convença! É simples... E vou usar uma frase bem clichê para te fazer entender isso. Quem faz a qualidade do ensino é o aluno! Não importa se ele estuda na melhor universidade pública do Estado ou se faz o curso superior a distância da escola autorizada pelo MEC lá da caixa prego.

Quem vai fazer daquele momento o melhor da sua vida é o aluno. Pesquisas realizadas no Brasil inteiro mostram que hoje, se o indivíduo puder escolher uma modalidade de ensino, quase que 90% das pessoas escolheriam o ensino a distância. E o outros 10% dos entrevistados ainda se prendem à famosa e ultrapassada opinião de que o ensino oferecido a distância é diferente do presencial. Para o presidente da Anima Educação, grupo de educação de capital aberto, Daniel Castanho, o ensino a distância é o caminho para onde a educação está caminhando. "Não tem diferença entre [o ensino superior] presencial e a distância em relação ao produto que a gente entrega. Eu costumo dizer: quantos por cento do seu tempo são presenciais e quantos são a distância. Você não sabe.

Hoje a questão não é só se tem presencial ou distância, mas como a tecnologia vai impactar professores e alunos e como vai fazer com que, na sala de aula, aqueles momentos sejam mais valiosos", afirmou. Independente da opinião alheia, o que temos que colocar nas nossas mentes é que a qualidade do ensino é a gente que faz. Não adianta você ir para a sala de aula se não vai ampliar aquele conteúdo com pesquisas complementares e que precisam ser feitas fora daquele ambiente. Continuo acreditando no educando como agente ativo receptor de novas informações.

As barreiras enfrentadas com o preconceito no EAD são etapas a serem vencidas diariamente. O mercado de trabalho já está bem mais receptivo com a aceitação de profissionais que se formaram por EAD. Então, bola pra frente! Uma coisa posso garantir, independente da sua área de formação ou da Instituição de Ensino que você escolher, seja o melhor que puder no que você faz, afinal, conhecimento é a única coisa que ninguém tira de você!

Comece a escrever seu post aqui. Você pode inserir imagens e vídeos ao clicar nos ícones acima.

2 visualizações0 comentário
bottom of page