top of page

Porque investir em formação?


Você já parou para pensar sobre o motivo que faz os profissionais de hoje em dia investirem em formação continuada? Esse tema tão antigo mas completamente atual tem despertado nos colaboradores um desejo de saber cada vez mais, e isso faz com que o mercado de trabalho invista mais nesse modelo.

Mas... o que o colaborador ganha com tudo isso? E o mercado? Será que é possivel se destacar apenas investindo em formação continuada?

Essas e tantas outras perguntas tem mexido com a cabeca de cada vez mais empregados que desempenham suas funções lidando com a competitivade do mercado de trabalho.

A verdade é que todo esse processo precisa ser uma via de mão dupla, ou seja, nem partir apenas do colaborador e nem apenas ser incentivado pela empresa.

Claro que hoje em dia, as empresas que pensam no futuro e no desenvolvimento do seu processo de trabalho, já estão saindo na frente e oferecendo essa formação aos seus colaboradores como forma de incentivo e principalmente para se destacarem em meio a concorrência que o mercado oferece.

Essa prática, além de desenvolver o colaborador tecnicamente eampliar o seu currículo profissional possibilita que ele se sinta importante e valorizado pela empresa.

O mercado corporativo pode se beneficiar disso pois o aperfeiçoamento pode ser buscado de uma forma mais específica, evitando desperdício de tempo e dinheiro em áreas que não serão tão importantes para a organização.

Quer saber mais a respeito deste tema?

Não deixe de acompanhar o nosso II Webinar, que acontecerá no dia 10 de dezembro de 2018, às 20:00.

1 visualização0 comentário
bottom of page